"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

Martha Medeiros

quarta-feira, 14 de abril de 2010

E o céu perde um anjo. E eu ganho um presente.


14 de abril de 1967. Este dia ficou marcado para sempre na história dos anjos do céu. Foi o dia em que a falange angelical perdeu o seu mais belo e querido anjo, sem tempo pré-determinado para retornar. Mas, os anjos que me desculpem, mas foi o dia mais lindo do mundo. Foi o dia em que a Terra foi presenteada com a chegada da pessoa com a alma mais linda, mais abençoada, mais pura e mais cheia de amor que nenhuma outra jamais foi capaz de possuir. Foi uma despedida linda, os anjos todos com a certeza de que apesar de estarem perdendo a sua jóia mais preciosa, tinham a mais absoluta certeza de que este anjinho iria iluminar e colorir a terra de uma maneira maravilhosamente incrível, e que voltaria para sua casa angelical com a missão muito mais do que cumprida, perfeitamente bem- feita. E hoje eu posso dizer que me sinto a pessoa mais sortuda do mundo, porque no meio de tantas pessoas, no meio deste mundo inteiro, eu, uma simples ambulante errante, fui aceita por ti, pelo anjo mais perfeito e iluminado, como filha. Orgulho é uma palavra simples demais para resumir o que eu sinto por ti. Talvez nem que eu viva centenas de vidas, eu conseguirei agradecer e retribuir todo o amor, carinho, dedicação, proteção que você me deu e me dá, desde que eu me conheço por gente. De qualquer maneira, eu agradeço todos os dias a Deus por ter sido aceita por ti e peço que em todas as minhas próximas passagens por aqui, eu tenha você como anjo. Assim como eu sei, que já tive comigo em outras épocas. Eu sou amada por ti de todas as maneiras que um ser humano pode ser amado, eu sou protegida e amparada por ti de todas as maneiras possíveis. Tu é o meu porto seguro, é mais do que isso, tu é a minha vida, a minha razão de tudo e é o MEU tudo. Eu tenho que trabalhar todos os dias o meu egoísmo contigo. Essa minha mania de te querer só pra mim. Você abriu mão de tudo por mim. E não há nada que eu queira que tu não te desdobre em esforços para me dar. É tu que seca minhas lágrimas e diz que aquele garoto não vale a pena. É tu que aguenta minhas crises existenciais e meus dias de irritação. É tu que vai me levar o remédio na cama quando eu fico teimando em não tomar ele. É tu que me faz todos os dias levantar da cama e acreditar que tudo vai dar certo. Foi tu que me ensinou a andar de bicicleta. Foi tu que me ensinou a me vestir e a gostar de rosa. Foi tu que me criou feito um bibelô raro e me cuidou feito princesa, a vida inteira. Foi tu que me defendeu quando queriam pisar em cima de mim. Foi tu que me ensinou a correr atrás dos meus sonhos. Foi tu que me ensinou, e me ensina todos os dias, o significado da palavra AMOR. Tu, é a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Tu, é única pessoa que eu CONFIO no mundo. Tu é a pessoa que eu sei que jamais vai me abandonar, que jamais vai me julgar ou me amar menos pelos meus erros. Tu é o meu anjo. O meu presente, a minha dádiva. E eu peço todos os dias a Deus, para que ele permita que um dia eu chegue com um diploma nas mãos e diga: seu trabalho está terminado, a tua médica está formada. Eu quero te ver chorando de orgulho e quero te dar a certeza de que todos os seus esforços, todas as coisas que você perdeu, abriu mão, valeram a pena. Eu quero que você seja feliz e que esteja sempre sorrindo, porque é o que eu mais gosto no teu rosto. Quando tu sorri, o mundo inteiro sorri junto, quando tu sorri, é como se o mundo não fosse tão ruim assim. Eu quero te dizer que nem todas as palavras e lágrimas do mundo expressam o que eu sinto e o que eu desejo pra ti neste dia. Eu só quero que você saiba que eu mato e morro por ti. Que eu vou te fazer feliz nem que para isso eu tenha que fazer esforços homéricos. Quero que tu saiba que não existe tamanho para expressar minha gratidão por você. Quero que neste dia em que tu completa mais um ano aqui na Terra, conosco, simples mortais, todos os seus amigos anjos venham e te abençoem, te beijem e te dêem mais coragem ainda para suportar os obstáculos que te foram impostos nesta jornada. Nunca esquecendo de que tu não veio sozinha para ela. Que seus amigos anjos te derramem luzes lindas e coloridas, que essa luz que tu irradia fique mais e mais forte do que ela já é, e que não apenas hoje, mas todos os dias de tua vida sejam especiais. Eu te desejo as mais belas coisas, os mais puros sentimentos e a mais maravilhosa felicidade que houver neste mundo, que tu estejas comigo sempre, neste meu egoísmo absurdo, iluminando, perfumando, colorindo e alegrando não apenas a minha, mas a vida de todas as pessoas que tem o prazer de conviver contigo. Eu já estou chorando como um bebê, então eu vou te desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO, e os votos de que seja um dia lindo, porém não mais lindo do que tu, minha mãezinha, minha rainha, minha amada. Obrigada anjo, por perder seu tempo comigo, obrigada por aceitar-me como fardo nesta jornada, obrigada pela proteção das suas asas. E tenha a certeza de que um dia sua recompensa virá, e tenha uma maior certeza ainda: os seus amigos e companheiros anjos lá do céu, estão orgulhosos, maravilhados e embevecidos contigo. Estão com a mais absoluta certeza de que acertaram em cheio e mandaram realmente, o anjo mais perfeito e iluminado do bando para viver na Terra. 
Eu te amo mais do que tudo no mundo. Eu te amo realmente é pouco para expressar meu sentimento por ti.
Melhor mãe do mundo, PARABÉNS!

'' Eu sempre soube que nenhuma pessoa, nenhum ser humano neste mundo é só bom ou só mau. Todo mundo tem seus dois lados: o bem e o mal. Ainda que esses dois se confundam ou um deles predomine. Mas uma pessoa tão linda e tão especial não poderia mesmo ser igual a nenhuma outra. Não poderia se encaixar em nenhuma regra, seguir nenhum padrão. Minha mãezinha.
Deve ser porque ela não é um ser humano como a gente. Minha mãe é anjo. A pessoa com o maior coração que já conheci em toda minha vida. Com a alma mais pura. Com o sentimento mais sincero. Com as palavras mais doces. A pessoa que já me levou pras festas e já me levou pro hospital. Minha médica. Minha plantonista. Minha emergência. Meu socorro. É minha mãe, é minha melhor amiga. Minha amiga mais linda.  Mais magra. Mais sarada. Mais chique. Mais fashion. Mais poderosa. Minha inspiração. Minha companhia. Minha conselheira. Meu apoio. Meu sorriso. Meu conforto. Minha carne e unha. Minha cutícula! Minha mãe é essa cidadã de alma aberta. De princípios claros. De valores verdadeiros.
Tão nova e tão sábia. Tão doce e tão segura. Forte por dentro, apesar de parecer frágil por fora. Que me dá forças quando eu preciso e poderia bater em alguém se eu precisasse.
Mãezinha, amiga, anjo. Você é uma pessoa especial. Pra mim e pra todas as pessoas que tiveram a sorte de te conhecer nesse mundo. Tão boa que não consegue ver maldade no mundo e nas pessoas. Tão boa que eu nem sei se eu mereço seu amor, seu carinho, sua proteção, dedicação. Deus te colocou no meu caminho pra eu aprender a ser uma pessoa melhor a cada dia. Pra eu ver que esse mundo ainda tem jeito. Que ainda existe gente com tamanho caráter, humildade, presteza, bondade, educação, gentileza. Pra eu ver que o dicionário é pequeno pra eu achar tanto adjetivo quanto você merece. Porque você é só boa. Amo você, mãezinha. Você é um anjo neste mundo estranho. "

[Texto adaptado do post: ''Sobre Anjos'' do blog de Brena Braz].

Um comentário: